segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAMINHADA E HOMENAGENS ENCERRAM SEMINÁRIO DO PROERD EM SANTA MARIA

     Uma caminhada pelo centro de Santa Maria foi a principal atividade da programação do último dia do Seminário Estadual de Prevenção às Drogas e Promoção dos Direitos Humanos na manhã desta sexta-feira (09). A Caminhada pela Vida passou pela Avenida Rio Branco, pelo Calçadão e pela Praça Saldanha Marinho, retornando ao Hotel Itaimbé onde ocorreu o encontro, que iniciou na quarta-feira (07). Os cerca de 600 policiais estavam acompanhados de crianças e jovens de escolas da cidade que entraram na luta contra as drogas. A banda de música do Colégio Coronel Pilar deu o ritmo da atividade.
     Após, ocorreu o ato de encerramento do seminário com a homenagem aos 120 anos do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e a entrega de uma medalha pela Brigada Militar ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, pela implantação de ações de combate e prevenção às drogas.
     Na cerimônia, Fabiano destacou a importância da prevenção: "Vocês trabalham na área que proporciona resultados sólidos e duradouros, orientando diretamente a nossa gurizada. Continuaremos combatendo o tráfico e o crime organizado, mas não podemos trabalhar enxugando o gelo. Só conseguiremos a vitória no combate às drogas através da prevenção com nossas crianças", afirmou o secretário.
     Já o comandante geral da Brigada Militar, Sergio Abreu, destacou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que coloca o ser humano e a vida em primeiro lugar. “Um Estado que protege o cidadão e a dignidade deve ter uma força policial. Aqui estamos construindo cada vez mais uma polícia que cumpre seu dever, estendendo a mão para as pessoas e fortalecendo a cidadania", disse.
     Ao final da solenidade, os participantes dançaram e cantaram o hino Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Promovido pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, e pela Brigada Militar, o seminário reuniu policiais que atuam do Proerd em diversos municípios do Estado para palestras e oficinas com foco na prevenção às drogas e à violência junto às crianças e aos adolescentes.
Fonte: SJDH/RS
Fotos: Sgt Batista, Sgt Carlos e Sd Domingues






























Nenhum comentário:

Postar um comentário